sábado, janeiro 18, 2014

LOST

As raízes da canção Long Lost John ainda são desconhecidas. Supõe-se que seja de origem afro-americana, com base na canção do menestrel Old John Booker. 

A letra, que aparece em inúmeras variações, remonta a um incidente na prisão de Bowling Green, quando o preso John Dean foi selecionado para ser o "coelho" num treinamento para cães de caça. No entanto, Dean escapou dos cães e fugiu da prisão, para o delírio dos outros presos. 

Esta história de WC Handy pegou e foi publicada uma versão escrita da então Lost John em 1920. A melodia, no entanto, já era conhecia há décadas antes de se espalhar em circulação e por transmissão oral com esta letra. A partir daí, ela foi se modificando em outra variações, em letra e melodia, especialmente entre trabalhadores e prisioneiros, como uma canção de trabalho afro-americana e se tornando muito popular. 

E John Lennon fez sua versão, que foi lançada no seu Anthology em 2 de novembro de 1998, portanto, bem depois da sua morte. A caixa box é composta de quatro discos representando épocas da vida de John, chamadas de: Ascot; New York City; The Lost Weekend e Dakota, com gravações de demos, outtakes, ensaios e takes alternativos de 1969 a 1980. 

Posteriormente à gravação de Long Lost John por John Lennon (que aconteceu durante as sessões do seu primeiro álbum em 1970), ele incluiu um pedacinho dela no final da canção I'm Losing You, no seu último álbum, o Double Fantasy, em 1980. Ouça agora o trabalho de John com a canção Long Lost John! Cool!

Nenhum comentário: