segunda-feira, março 11, 2013

MACCAVANA

Sound City é um documentário dirigido por Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana e líder atual do Foo Fighters

Ele é sobre a história do estúdio de gravação Sound City de Los Angeles e foi lançado no dia 18 de janeiro de 2013 no Sundance Festival

Dave Grohl gravou o álbum Nevermind, com a banda Nirvana no Sound City Studios. Grohl se inspirou para criar o documentário depois que ele comprou vários itens do estúdio, incluindo a console analógica de mixagem, Neve 8028, quando o estúdio fechou em 2011. 

O Sound City Studios era localizado no Vale de San Fernando , no meio de linhas de armazéns degradados. Lá se encontrava uma console de gravação única e uma reputação incrível de gravação de bateria, devido ao formato de construção do local. Artistas como Fleetwood Mac , Neil Young , Rick Springfield , Tom Petty , Kyuss, Slipknot e Nirvana gravaram músicas inovadoras no estúdio. 

O documentário conta essa história desde seus primeiros dias até ao seu encerramento em 2011. Segue-se então a compra de Dave Grohl da console analógica personalizada, que mudou-se para o seu estúdio pessoal, Studio 606. Músicos famosos que gravaram no Sound City reuniram no Studio 606 para fazerem um novo álbum - Real to Reel - usando a console. Ele é pontuado por entrevistas e performances dos músicos famosos que gravaram alguns dos melhores álbuns do rock no estúdio Sound City. 

Porém, Grohl não se preocupa simplesmente em contar a história do rock naquele verdadeiro santuário, mas em destacar também o elemento humano da música. Grohl reúne alguns dos maiores artistas do rock para colaborar no Real to Reel. Usando a console analógica do lendário Sound City, juntos esses artistas continuam a criar milagres musicais em um mundo digital.

E o seu blog preferido dos Beatles separou a canção Cut Me Some Slack, criada por Paul, Grohl, Smear e Novoselic, gravada no Studio 606 de Dave Grohl, que faz parte do álbum Real to Reel (official soundtrack). Listen! 

Paul McCartney/Grohl/Smear/Novoselic - Cut Me Some Slack (studio 606)

Fonte: wikipedia

Nenhum comentário: