terça-feira, outubro 16, 2012

FABFOUR AND QUATRO

Suzi Quatro (nascida como Susan Kay Quatrocchio em 3 de Junho de 1950 em Detroit, Michigan) é uma cantora, baixista, personalidade da rádio e atriz norte-americana. 

Ela teve uma série de hits de sucesso na década de 1970, que encontraram maior repercussão na Europa do que em sua terra natal, e, um papel recorrente no seriado de tv americano Happy Days

Suzi Quatro mudou-se para o Reino Unido em 1971, após ser descoberta em Detroit pelo produtor musical Mickie Most, que produziu The Animals, Jeff Beck, Lulu e Donovan. Nesta época Most havia fundado sua própria gravadora, RAK Records, que fez estrelas como Hot Chocolate e Mud. 

O primeiro single de Suzi, Rolling Stone, não alcançou popularidade exceto em Portugal, onde chegou ao topo das paradas. Seu segundo single Can the Can (1973) foi um hit número um em todo Europa e Austrália, e foi seguido por mais três sucessos: 48 Crash (1973), Daytona Demon (1973), e Devil Gate Drive (1974), todos pela RAK Records

Paul McCartney disse certa vez que Suzi Quatro é uma das melhores baixistas de rock de todos os tempos. Isso além de ser uma grande cantora e compositora. (Se Paul não disse também que ela foi a mais linda e a mais sexy baixista de todos os tempos naquelas roupas apertadíssimas de couro, no mínimo deve ter pensado!).

E o post de hoje traz a canção I Wanna Be Your Man (Lennon/McCartney) interpretada pela nossa convidada Suzi Quatro. Rock! 

Suzi Quatro - I Wanna Be Your Man (cover - guest)

Nenhum comentário: