quinta-feira, julho 21, 2011

SHADOW

Depois de ouvir na postagem abaixo Paul e Ringo, você vai ouvir hoje a canção Cry For a Shadow, que é uma das primeiras composições dos Beatles (possivelmente a primeira instrumental).

Creditada à Lennon / Harrison (a única que os dois compuseram juntos), foi tocada pela primeira vez em 1961, quando os Beatles estavam trabalhando, ainda em Hamburgo, Alemanha, como grupo de apoio de Tony Sheridan. Tony gravou junto com os Beatles (que na época foram chamados de The Beat Brothers) diversos títulos para a gravadora Polydor, que originou o álbum Tony Sheridan and The Beatles. Dentre esses sucessos, My Bonnie.

A banda nessa época era composta por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Pete Best. Stuart Sutcliffe fazia parte do grupo, porém já estava em fase de desligamento, pois já tinha decidido abandonar a música pela sua verdadeira paixão, a pintura (não tão grande quanto a paixão por Astrid Kirchherr...).

A canção é uma paródia do grupo de rock instrumental inglês The Shadows. Ah! É muito legal ouvir os gritos entusiasmados de Paul ao fundo da gravação. Ok, boys!

Cry For a Shadow (Lennon / Harrison)

Nenhum comentário: