terça-feira, janeiro 04, 2011

YOU'RE NOT THE SAME

I'm Looking Through You é uma canção dos Beatles, lançada em novembro de 1965 no álbum Rubber Soul. Com duração de 2:25, é creditada à dupla Lennon / McCartney, mas foi composta principalmente por Paul, que a fez sobre sua então namorada, a atriz Jane Asher.

"Você não está diferente, mas mudou" declara a letra, mostrando a insatisfação de Paul com o seu relacionamento na época e que terminaria logo depois.

Os Beatles gravaram a música em três versões em outubro e novembro de 1965. A versão original era num ritmo mais lento do que a afinal lançada, e não tinha o verso "Why, tell me why...", de entrada do refrão. É essa versão que você vai ouvir na postagem de hoje.

Curiosidade: os créditos da contracapa do single e do álbum, indicam que Ringo tocou órgão eletrônico nesta canção, um instrumento não usual para o baterista, mas o escritor Mark Lewishon, que escreveu um livro sobre as sessões de gravações dos Beatles, diz que não pode ouvir o instrumento na gravação e que o crédito não consta nas fitas de gravação originais da canção. Ok, boys!

I'm Looking Through You (take 1)


Fonte do texto: Wikipedia

2 comentários:

João Carlos disse...

A pergunta que não quer calar: Quem é esse menino da foto,único que está à frente do portão ?

Carlos Edu Bernardes disse...

Será que o moleque foi identificado na época? Também não sei, João... FABraços!