terça-feira, novembro 30, 2010

NOW

Paul e a sua banda Wings saíram em turnê em 1975 e 1976,  turnê que gerou o álbum triplo Wings Over America.

O sucesso foi estrondoso, firmando o Wings no cenário do rock naqueles anos 70.

Como era composto o Wings naquela época? Paul McCartney (baixo, violão, piano e teclados), Linda McCartney (teclados e percursão) Denny Laine (baixo, guitarra, violão e percursão) Jimmy McCulloch (guitarra e violão) e Joe English (bateria).

Com vários hits dos Beatles e dos álbuns anteriores, como o Venus And Mars, Denny Laine traz também uma canção do tempo que tocou com seu grupo The Moody Blues, chamada Go Now, que é a gravação que você vai ouvir agora. Wings!

Go Now (live)

sábado, novembro 27, 2010

I HOPE YOU'RE HAVING FUN

No show de Paul, Up And Coming Tour, no estádio do Morumbi, São Paulo, no dia 21 de novembro de 2010, quando estivemos presentes e completamente alucinados, a set list foi:

Set List 21/11

“Venus and Mars” / “Rock Show”
“Jet”
“All My Loving”
“Letting Go”
“Drive My Car”
“Highway”
“Let Me Roll It”
“The Long and Winding Road”
“Nineteen Hundred and Eighty-Five”
“Let 'Em In”
“My Love”
“I've Just Seen a Face”
“And I Love Her”
“Blackbird”
“Here Today”
“Dance Tonight”
“Mrs Vandelbilt”
“Eleanor Rigby”
“Something”
“Sing the Changes”
“Band on the Run”
“Ob-La-Di Ob-La-Da”
“Back in the USSR”
“I've Got a Feeling”
“Paperback Writer”
“A Day in the Life” / “Give Peace a Chance”
“Let It Be”
“Live and Let Die”
“Hey Jude”

Bis
“Daytripper”
“Lady Madonna”
“Get Back”

Bis 2
“Yesterday”
“Helter Skelter”
“Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band” / “The End”

E como vocês já ouviram o nosso estado de total alegria e encantamento na postagem do dia 24/11, na gravação de Live And Let Die, o blog posta aqui hoje, captada com todos os erros possíveis (corte na música e dedo no microfone - por puro nervosismo e com a adrenalina a mil) a canção Band On The Run, igualmente gritada por nós com muito entusiasmo, na estupenda noite de 21/11/2010. Cantando (e mal!) com Sir Paul! Listen (or don't) ... and sorry!

Band On The Run (by Carlos Edu Bernardes)




(foto de Mahyara Damásio, da Beatles Brasil)

quarta-feira, novembro 24, 2010

THE DREAM ISN'T OVER! THANX PAUL!

Sim, o sonho não acabou! No dia 21 de novembro assisti ao show de Paul McCartney no estádio do Morumbi, em São Paulo.

Paul estava melhor do que nunca! Parecia um garoto no palco! Sem qualquer afetação, Paul interagiu com o público desde o momento em que pronunciou as primeiras frases diante de boquiabertas 64 mil pessoas. A sintonia, que já existe há tempos entre ele e sua banda, afina-se a cada show. E fomos brindados por quase 3 horas de puro sonho, recordações, rock!, amor, alegria, vida! Obrigado Sir Paul!

Depois, veja fotos no meu outro blog: www.beatlebox.blogspot.com

E, como não poderia deixar de ser, muito emocionado, consegui gravar, entre gritos, lágrimas e muita excitação, a canção Live And Let Die. Não é um primor de gravação, mas nela dá para notar o estado emocional e de alegria que estavámos todos nós, felizardos, na mágica noite de 21 de novembro de 2010 na cidade de São Paulo! Paul!

Live and Let Die (by Carlos Edu Bernardes)


Live and Let Die! Yeah!

(foto do colega Fabiano Barile, da Beatles Brasil)

Carlos Edu (Big Charles) e Paul, no mesmo instante mágico, na mesma foto!

sábado, novembro 20, 2010

I WANT YOU TO STAY

Step Inside Love é uma canção escrita por Paul (creditada como Lennon / McCartney) para Cilla Black (cantora e amiga de adolescência dos Beatles) em 1967, como tema de sua série de TV Cilla, que foi ao ar no início de 1968.

Na voz de Cilla, Step Inside Love foi lançada como single em 08 de marco de 1968 e chegou ao número oito nas paradas britânicas.

Paul gravou a canção em 16 de Setembro de 1968 durante as White Album Sessions, mas ela não aparece na track list do disco e só veio a ser lançada no Anthology 3, em 1996, seguida de uma jam session com a canção Los Paranoias, de autoria dos quatro beatles.

Em 2010, durante uma entrevista à BBC, Cilla Black revelou que a canção tinha sido proibida na África do Sul devido a temores de que as letras continham escondidas conotações sexuais.

A gravação que você vai ouvir agora de Step Inside Love foi trabalhada pelo meu colega da Beatles Brasil, o Danilo Hausen, que a editou sem a segunda parte, ou seja, sem a jam Los Paranoias. Enjoy!

Step Inside Love (remixed)

sexta-feira, novembro 19, 2010

PAUL IN SÃO PAULO!

Hey, everybody! I'm going to São Paulo tomorrow to see Paul's Concert on sunday, 21. See you soon! God bless the Beatles!

E aí, galera! Saindo amanhã para São Paulo para assistir ao show do Paul no domingo, dia 21. Nos veremos em breve! Viva os Beatles!

segunda-feira, novembro 15, 2010

BRAZIIIIIIILLLL

Momento de total descontração dos Beatles durante a gravação do álbum Get Back, no início do ano de 1969; álbum que mais tarde seria lançado como Let it Be.

Nesse pequeno medley, enviado pelo grande amigo e beatlemaníaco de Brasília, o Renato Uchida, podemos ouvir trechos de On A Sunny Island; The Animal And Famous Persons Jam; Besame Mucho; Brazil (Aquarela Do Brasil - com um pouquinho de vontade e imaginação...); The Peanut Vendor; Groovin'; I Got Stung e Groovin'. Listen!

Medley (Get Back Sessions)

sábado, novembro 13, 2010

JAMES LOUIS

James Louis McCartney, nascido em 12 de setembro de 1977, é músico, compositor e escultor que vive em Londres.

Ele é o único filho de Paul com Linda, que ainda têm as filhas Mary e Stella. Linda  teve outra filha no seu primeiro casamento, Heather.

E, aos 33 anos, James lançou no último dia 21 de setembro o seu primeiro EP, que tem o nome de  Available Light.

E o blog separou para hoje a canção My Friend, que faz parte do EP junto de Angel, Glisten, Old Man e Denial. Ouça e curta os primeiros passos de James na música. Enjoy!

My Friend (EP 2010)

quarta-feira, novembro 10, 2010

8

Continuamos a dar preferência para Paul nesses dias em que o Brasil está ainda maravilhado com o excelente show da Up And Coming Tour acontecido no domingo passado, dia 7, em Porto Alegre.

Agora as atenções estão voltadas para os shows nos dias 21 e 22 de novembro no estádio do Morumbi em São Paulo. Cool!

Assim, destacamos hoje uma remixagem da canção Figure Of Eight, que foi lançada no álbum Flowers In The Dirt, de 1989. Come on, Paul!

Figure Of Eight (remixed by Bob Clearm)

terça-feira, novembro 02, 2010

A LOT OF BUTTERFLIES IN YOUR HEAD

Simple as That é uma canção escrita por Paul em 1986.

Ela aparece em 1993 no relançamento do álbum Pipes of Peace, de 1983, junto das canções Twice in a Lifetime e We All Stand Together, esta publicada recentemente aqui no blog.

E hoje você vai ouvir a dançante e jovial Simple as That. Ok, Paul!

Simple as That (bonus track)

segunda-feira, novembro 01, 2010

SO FAST

Vocês já repararam que estamos dando um prioridade ao Paul aqui no blog ultimamente. Tudo isso porque ele está chegando ao Brasil e resolvemos fazer uma homenagem a ele postando mais de seus incríveis trabalhos!

E hoje, uma maravilhosa e intrigante música de Paul, que não constou na track list do CD Chaos And Creation in the Backyard, de setembro de 2005. Growing Up Falling Down foi lançada somente no single europeu, que contou também com Fine Line e Comfort to Love (também fora do CD Chaos And Creation).

Growing Up Falling Down revela um Paul intimista, discorrendo sobre as vicissitudes da vida e sobre a existência, a rapidez das coisas. O clima é meio denso, como se fosse um campo imenso de feno ao sabor do vento, numa tarde nublada, úmida. Particularmente penso que ela poderia fazer parte da trilha sonora de um filme de Tim Burton, sem sombra de dúvidas. E o que ela passa a você? Se você conhecia ou não, nunca é demais apreciar essa pérola do Paul! Enjoy!

Growing Up Falling Down (european cd single)


Growing Up Falling Down

Paul McCartney

We were growing, time was going so fast
Without knowing, we were growing up fast

We were lying down, in the shade
I remember the love we made

We were lying down, on the bed
I remember the tears we shared

We were growing, time was going so fast, (Growing up)
Without knowing, (Falling down) we were growing up fast (Growing up, Falling down)
(Growing up, Falling down)

We were laughing to, we were so
I remember the fun we had
We were crying loud, with the pain
We will never be here again

Growing up, falling down