terça-feira, dezembro 11, 2012

YOU DOG

O meu beatlefriend Alexandre Amorim, da Beatles Brasil, enviou-me a canção There You Are, Eddie. Ele me disse que ela foi tocada em 24 de janeiro de 1969, nas Get Back Sessions, e parece que apenas Paul e John estão ali no violão e na guitarra, respectivamente. Amorim já ouviu dizer que a música é uma homenagem de Paul a um de seus cachorros (Eddie), mas não tem certeza. E continua: 

" -Big Charles, note bem a letra (tirei de ouvido, não sei se está totalmente certa, mas dá pra se ter uma ideia):

There you are Eddie 
Teddy, Eddie 
There you are Eddie 
Eddie, you dog 

You pretend to be in with the in-crowd 
And you think that you're one of the boys 
But you know that you been barking too loud 
And you know that I can't stand the noise 

No meio da gravação, John e Paul riem, talvez pela letra tola. Mas o fato é que, se John ficou paranoico com a canção Get Back, como se fosse cantada para Yoko, esta aqui tem uma letra muito mais contundente. Vejam a tradução: 

Aí está você, Eddie Eddie, seu cachorro 
Você finge estar por dentro da turma 
E acha que é um dos caras 
Mas você sabe que late muito alto 
E sabe que eu não aguento esse barulho 

Não pode ser considerada uma 'boa homenagem' a Yoko, feita por seu arquiinimigo, Paul McCartney?"

Beleza, Amorim, acho que sim! Hehehe! Obrigado pelo envio!

Agora vamos ouvir a rara canção com Paul e John. Ok, boys!

There You Are Eddie (unreleased)

Nenhum comentário: