terça-feira, janeiro 12, 2010

THEATRICAL TRAILER

Yellow Submarine é um álbum trilha-sonora que corresponde ao filme de desenho animado, que tem o mesmo título, lançado em janeiro de 1969.

Nele, somente as seis músicas do lado A são do grupo e apenas quatro delas são inéditas e ainda assim foram gravadas entre 1967 e 1968.

A história do filme se passa na cidade de Pepperland, quando os Blue Meanies atacam a cidade para acabar com o amor, a música e as cores. É quando os Beatles entram em ação a bordo do submarino amarelo para acabar com eles. O filme é recheado de músicas e cores psicodélicas e é considerado um marco na animação, porém na época os Beatles não levaram como um projeto primário. Quando a King Features fez alguns curtas animados baseado nos Beatles (isso no auge da Beatlemania) eles tiveram carta branca de Brian Epstein para fazer um longa metragem sobre os Beatles com base em Fantasia, obra de Walt Disney. Porém com o trabalho sempre adiado e após a morte de Brian, a empresa cobrou que fosse cumprido o trato. Os Beatles abriram a Apple Films subdivisão da Apple e decidiram resolver esse problema dando 6 músicas para a trilha sonora, mais todo seu catálogo de músicas para ser usado no filme e George Martin se prontificou a fazer a trilha musical, que completou o restante das faixas. Os Beatles não gravaram as vozes para o desenho e nem sequer acompanharam o roteiro e produção, segundo George Harrison: “ -Tivemos um ou dois encontro com eles, não estávamos a par da produção, quase não nos envolvemos.”. George Martin disse que eles agiram mais ou menos assim: “ -Está bem, vamos dar a esses caras a maldita trilha, mas sem nos estafarmos. Vamos colocar o que nos der na telha.”.

Após o lançamento do filme, os Beatles adoraram e se arrependeram de não terem feito as vozes originais, agendaram uma reunião para relançar com as vozes, mas com o final da banda esse projeto não foi pra frente.

A seguir um pequeno trailer do filme. Enjoy!

Yellow Submarine - movie (theatrical trailer)

Nenhum comentário: