sexta-feira, fevereiro 26, 2016

PEOPLE TELL ME I'M LUCKY

Every Little Thing é uma canção de Paul, creditada à dupla Lennon / McCartney, que foi lançada no álbum Beatles For Sale em 4 de dezembro de 1964.

Quando do lançamento de Beatles For Sale, a beatlemania estava a todo vapor e o sucesso do filme /álbum A Hard Day's Night havia trazido o reconhecimento de público e crítica.

Neste disco os Beatles repetiram a fórmula covers (dentre os quais a releitura definitiva de Rock And Roll Music de Chuck Berry) e composições próprias, onde destacam-se Eight Days A Week e No Reply.

Os Beatles estavam exaustos das turnês e gravações que vinham realizando. Dois meses e oito dias após gravarem o terceiro álbum A Hard Day's Night, eles voltaram ao estúdio para gravar Beatles For Sale.

Haviam acabado também uma turnê pela Austrália, Nova Zelândia, Finlândia, Dinamarca e Suécia e feito várias aparições em programas de TV e de rádio na Inglaterra. Isso os levou a incluir alguns covers em seu novo álbum. Nos dois primeiros álbuns, os Beatles já haviam incluído alguns covers, mas no terceiro só incluíram composições próprias. Talvez por isso, alguns críticos consideraram Beatles For Sale o álbum mais fraco da carreira dos Beatles. Não pela qualidade dos covers escolhidos mas por um retorno aos covers, era como se eles tivessem voltado um passo atrás na elaboração de novas e próprias canções (raciocínio de uma grande idiotice, para mim).

Foi o quarto álbum do grupo em apenas 21 meses desde o primeiro. Durante as seções de Beatles For Sale, os Beatles gravaram ainda as músicas I Feel Fine e She's A Woman que foram lançadas no mesmo compacto, mas não estiveram presentes no álbum. I Feel Fine é uma música de John, embora creditada a Lennon / McCartney. A música trouxe um riff de guitarra próprio e pulou direto ao primeiro lugar das paradas de sucesso. She's a Woman trouxe Paul nos vocais em uma clara influência do estilo de vocal feito pelo cantor Little Richard. Nos Estados Unidos, a maioria das músicas foram lançadas em um álbum chamado Beatles'65.

E o blog separou para hoje uma gravação alternativa de Every Little Thing. Ok, boys!


Fonte do texto: Wikipédia

Nenhum comentário: