sexta-feira, julho 30, 2010

ENGLISH SKY

Well, Well, Well é uma canção do álbum John Lennon / Plastic Ono Band, que conta com Ringo na bateria e Klaus Voorman, velho conhecido dos tempos de Hamburgo, no baixo.

O John Lennon / Plastic Ono Band é o primeiro álbum solo de John, de 1970, logo após da separação dos Beatles. O álbum é um trabalho impetuoso, áspero, apaixonado, belo e honesto. Muitos acreditam ser este o melhor álbum de John. Produzido por John e Yoko, e pelo controverso produtor Phil Spector, as suas canções são pautadas por acordes simples, instrumentação despojada e direta e tendo as letras recheadas por temas básicos como a morte, o isolamento, a raiva, a religião, as classes sociais, o medo e, claro, o amor.

A maioria delas foi composta durante o período em que John e Yoko faziam terapia primal com o Dr. Arthur Janov em seu centro na Califórnia, e essas sessões foram cruciais para a crueza das letras do álbum. Como consequência, o trabalho é uma jornada sincera e, não poucas vezes, angustiante, pela vida de John.

Well, Well, Well é a canção mais alta e a mais pesada do álbum e, junto de I Found Out, é caracterizada por distorções. É também a segunda canção do álbum em que é possível ouvir - em alto e bom som - os gritos de John, pois, segundo a terapia primal do Dr. Janov, o paciente é encorajado a reviver e a expressar seus sentimentos básicos, que, acredita-se, tenham sido reprimidos.

Ok! Hoje você vai ouvir John cantando Well Well Well ao vivo no Madison Square Garden, em New York em 30 de agosto de 1972. Ok, John!

Well Well Well (live at New York City - 08/30/72)

Nenhum comentário: