quinta-feira, agosto 09, 2012

RIVER

Durante as Get Back Sessions no início de 1969, os Beatles se reuniram primeiramente nos gélidos Twickenham Studios em Londres e posteriormente (após algumas brigas e sumiços de George), no Apple Studio, quando o clima melhorou um pouco.

E, durante essas sessões, eles tocaram muitas músicas, deixaram rolar diversas jams e cantaram muitas canções de compositores preferidos, e até músicas dos primórdios do grupo. Poderíamos dizer que em poucos meses o grupo percorreu uma jornada musical entre lembranças, saudades, risos, genialidade, criação e... muita discussão.

Nessas Get Back Sessions podemos conferir os embriões de várias canções que iriam aparecer nos álbuns solo de cada um, já no ano de 1970. Algumas delas: Junk, Another Day,  (Paul); Jealous Guy, Crippled Inside (John); All Things Must Pass (George)...

O blog separou para hoje a canção (jam?) River Rhine, de compositor desconhecido, porém nota-se que Paul canta a letra de The Long and Winding Road lá pelos 2min:07seg da música. Enjoy!

River Rhine (unknown)

4 comentários:

mariza lourenço disse...

delícia, Carlão!
beijo

Carlos Edu Bernardes disse...

Curtiu, Má? Fiquei contente! Obrigado pelo comentário! Volte sempre, a casa é sua! FABeijo!

Marcelo Pirajá Sguassábia disse...

Fala, Carlão. É engraçado, mas não parece a voz do Paul. Parece mais o Billy Preston, que até onde eu sei andava pela área naqueles tempos. De qualquer forma, um achado! FABraços.

Carlos Edu Bernardes disse...

Marcelo, repare, a voz é mesmo de Paul com suas impostações (ele adora fazer isso) e não te parece que ela é muito 'branca' para ser de Billy Preston? Aliás, com certeza é o saudoso Billy que está nos teclados. FABraços!