quinta-feira, julho 16, 2009

YOU COULD HEAR THEM SINGING

Mary Had a Little Lamb é uma canção estadunidense para crianças criada no século XIX, cuja letra é atribuída a Sarah Josepha Hale.

Thomas Edison recitou a primeira estrofe do poema para testar sua invenção, o fonógrafo, em 1877, transformando-a no primeiro registro de áudio a ser feito e reproduzido com sucesso. Em 1923, Henry Ford, amigo de Edison, transportou de Sterling, Massachusetts, para o terreno da Wayside Inn, uma construção que se supunha ser a escola originalmente citada no poema.

Paul e os Wings lançaram uma versão da canção, tendo uma nova melodia escrita por Paul, num single em 12 de maio de 1972. Em 1993, ela apareceu na edição remasterizada do álbum Wild Life, originalmente de 7 de dezembro de 1971, junto de outras canções: Give Ireland Back to the Irish, Little Woman Love e Mama's Little Girl.

Paul nega, mas há histórias de que Mary Had a Little Lamb foi uma resposta à BBC por ter proibido a execução de Give Ireland Back to the Irish, que você pode ler sobre ela e ouví-la clicando aqui. À época, alguns críticos de rock ficaram fulos com Paul, por ter lançado Mary Had a Little Lamb como uma resposta irônica à proibição de sua música de protesto político, a contundente e reinvindicativa Give Ireland Back to the Irish.

Embora Mary Had a Little Lamb tenha alcançado o Top 10 no REINO UNIDO, muitas estações de rádio norte-americanas escolheram divulgar apenas Little Woman Love, o lado B do single. Hard times!

Na gravação original, o guitarrista do Wings, Henry McCullough, toca bandolim e as crianças de Paul e Linda cantam o côro.

Ouça agora um outtake de Mary Had a Little Lamb, ainda sem as crianças de Paul e Linda fazendo o côro. Play it loud!

Mary Had a Little Lamb (outtake)

Nenhum comentário: