quarta-feira, julho 29, 2009

(AND) AND I FOUND

If I Feel é uma canção que foi escrita inicialmente por John e que depois teve ajuda de Paul. Ela é de 1964 e aparece no álbum A Hard Day's Night, lançado no REINO UNIDO. Nos EUA, ela figura na compilação do álbum Something New.

No formato single ela foi lançada no REINO UNIDO em 4 de dezembro de 1964 no lado A, tendo no lado B a canção Tell Me Why, pela Parlophone. Nos EUA ela saiu como lado B do single que contém no lado A And I Love Her, pela Capitol. Na Noruega, também como single, If I Feel atingiu o número um nas paradas.

A versão em stereo de If I Feel teve algumas peculiaridades: ela foi mixada com a voz de John dobrada na introdução (double tracked vocal), sendo que na versão mono o usado foi apenas uma. O resultado dessa combinação de dois vocais de John é que a linha "... cause I've been in love before, and I found..." acabou sendo ouvida como "... cause I've been in love before, (and) and I found...".

Outra nota também é que a voz de Paul desaparece durante a segunda menção da palavra "vain", porém esse erro foi consertado na versão mono. Cool! Enjoy!

If I Feel (stereo - with mistakes)

2 comentários:

Anônimo disse...

Puxa, pensei que só eu tivesse percebido isso ! Tenho as duas versões, e prefiro a versão do vocal simples que o dobrado. Quando o Paul canta "vain" pela segunda vez ele perde a voz (uma falha da voz dele). O nome da música é If I Fell, ok ?
Abraços.

Carlos Edu Bernardes disse...

Exato! O nome dela aparece em amarelo, logo acima do player. Volte sempre! FABraços!