domingo, maio 24, 2009

VENUS AND MARS AND BONUS

Venus and Mars é o quarto álbum do Wings, banda formada por Paul após a separação dos Beatles.

Lançado em 30 de maio de 1975, o álbum continuou na mesma linha de sucesso do anterior, Band on the Run. É dele o o sucesso Listen to What the Mas Said, e pela primeira vez dois integrantes da banda puderam fazer o vocal solo de uma música.

Durante as gravações do álbum anterior, o Wings passou de quinteto a trio, com a presença somente de Paul, Linda e Denny Laine. Para este trabalho Paul chamou o guitarrista Jimmy McCulloch e o baterista Geoff Britton.

Como no álbum anterior, Paul levou a banda para outro local de gravação que não a Inglaterra. Nova Orleans nos Estados Unidos foi escolhida da vez. De janeiro a maio de 1975, o Wings gravou o novo álbum. Durante as gravações, Britton largou a banda e em seu lugar entrou Joe English.

Embora não tenha causado grande impacto como o álbum anterior, Venus and Mars não fez feio. A música de maior sucesso foi a já mencionada Listen to What the Man Said. Lançada em single pouco antes do álbum ela atingiu o primeiro lugar na parada de sucesso dos Estados Unidos.

Ainda em 1975, após o álbum, o Wings saiu em uma longa turnê que durou de agosto de 1975 à outubro de 1976. A turnê chamada de Wings Over the World cobriu os Estados Unidos, Canadá, Austrália, Europa além do Reino Unido.

Em 1993, a versão remasterizado de Venus and Mars inclui como bônus as músicas Zoo Gang, Lunch Box/Odd Sox e My Carnival.

E é Lunch Box/Odd Sox que você vai ouvir hoje. Listen the Wings!

Lunch Box/Odd Sox (bonus track)

Nenhum comentário: