quinta-feira, setembro 04, 2014

LOVE ME FOREVER

Besame Mucho é o título de uma canção escrita em 1940 pela mexicana Consuelo Velásquez antes de completar seu 16° aniversário.

Ela inspirou-se em uma ária de uma ópera do compositor Enrique Granados. Rapidamente a canção se converteu em uma das mais populares do século XX. Emilio Tuero foi o primeiro a gravá-la. Em 1999, a canção foi reconhecida como a mais cantada e gravada do idioma espanhol, e talvez seja a mais traduzida entre as compostas nesta língua.

Os Beatles gravaram esta canção no dia 1º de janeiro de 1962, junto com outras 14 mais, durante a famosa audição nos estúdios Decca Records. Na época, o baterista dos Beatles era Pete Best, e os vocais principais ficaram por conta de Paul.

Em 6 de junho do mesmo ano, eles tocaram outra vez a canção na audição dos estúdios EMI (quando finalmente assinaram um contrato de gravação).

Esta última gravação de Besame Mucho foi incluída no álbum lançado em 1995 Anthology 1. Por época das gravações do filme Let It Be, os Beatles a tocaram novamente.

O outtake de hoje é exatamente essa gravação feita em 6 de junho de 1962 e, como dito acima, com Pete Best ainda na bateria. Listen!

Besame Mucho (cover)

Nenhum comentário: