quarta-feira, setembro 07, 2016

THE WINNER IS...

Let it Be é o nome do quinto filme feito pelos Beatles.

No dia 16 de março de 1971, o disco Let it Be recebeu um Grammy como Melhor Trilha Sonora Escrita para um Filme ou Especial de TV em 1970. Paul & Linda se encontravam em Los Angeles e compareceram à solenidade. Receberam o Grammy em nome dos Beatles, e das mãos de ninguém menos que a lenda do cinema americano, John Wayne.

Um mês depois, no dia 15 de abril de 1971, Let it Be ganha um Oscar! A Academia de Artes e Ciências dos EUA, premiou a trilha trilha sonora do derradeiro filme dos Beatles como a melhor do cinema em 1970. Nenhum beatle compareceu para receber a estatueta, que foi entregue ao funcionário da Apple Peter Brown.

Originalmente a ideia era registrar a banda gravando e criando um álbum em estúdio, mas quando começaram as gravações apareceram uma série de conflitos. Quando o filme foi lançado o grupo já tinha se separado.

Ele é então reconhecido como um documentário sobre o fim da banda. As câmeras captaram discussões, desinteresse e uma briga entre Paul e George.

A parte final do documentário é o famoso mini-show realizado no telhado do estúdio da Apple, em Savile Row. As filmagens começaram em 2 de janeiro de 1969 e terminaram no final do mesmo mês. Algumas músicas gravadas durante as filmagens jamais foram lançadas oficialmente pelo grupo e você já ouviu algumas delas aqui no blog.

As 28 horas de gravação foram editadas em 90 minutos de filme e várias músicas ficaram de fora, tanto do filme quanto do álbum Let it Be.

Ele foi dirigido por Michael Lindsay-Hoog. E contou com a participação de Billy Preston nos teclados. Yoko é vista em várias cenas do filme.

Ouça agora a canção Let it Be de um dos ensaios. Play it loud!

Nenhum comentário: