quarta-feira, junho 08, 2016

I'LL BUY YOU A DIAMOND RING, IF IT MAKES YOU FEEL ALL RIGHT

Quando pressionado por jornalistas americanos em 1966 para revelar o "verdadeiro" significado da canção Can't Buy Me Love, Paul negou que ela se referia a prostituição, embora não negasse que estava aberta a tal interpretação, porém uma interpretação muito distante do que ele mesmo pensou quando a escreveu: " -A ideia atrás disto era que posses materiais são muito legais, mas elas não me comprarão o que eu realmente quero". Certo, Paul. Entretanto a linha "eu não quero muito dinheiro / dinheiro não pode me comprar o amor" expressa um sentimento bem oposto ao do cover dos Beatles gravado antes de Can't Buy Me Love, Money (That's What a Want). Ah... A juventude...

Can't Buy Me Love foi gravada no dia 29 de janeiro de 1964 na EMI Pathé Marconi Studies em Paris, França, pois os Beatles estavam tocando no Teatro Olympia. Ela foi lançada em 16 de março nos USA e no dia 20 de março de 1964 no REINO UNIDO, tendo no lado B a canção You Can't Do That.

Can't Buy Me Love é o único single dos Beatles gravado fora do REINO UNIDO, embora a parte instrumental do lado B de The Inner Light ter sido gravada na Índia por músicos de lá. Ela também está na track list do álbum A Hard Day's Night, lançada em 10 de julho de 1964.

Hoje você verá uma performance no NME Poll Winners' Concert (26 April 1964, Empire Pool, Wembley, London). Come on, boys!

Nenhum comentário: