segunda-feira, novembro 19, 2018

SHOOT BIG!

Watching Rainbows é uma música escrita por John e que não foi lançada oficialmente. Essa gravação que você vai ouvir é de 14 de janeiro de 1969, durante as Get Back Sessions nos gélidos Twickenham Studios.

George havia ficado puto e se ausentado desde o dia 10 (e só voltaria no dia 22, porém já no estúdio da Apple) e ele mesmo falou sobre aquele período:

" - Eu tinha estado com Bob Dylan e a The Band no Woodstock e me diverti muito. Voltar para o 'inverno do descontentamento' com os Beatles em Twickenham foi algo infeliz e nada saudável.

Um dia houve uma discussão entre Paul e eu. Está no filme: você pode vê-lo dizendo 'bem, não toque isso'. Eu digo: 'tocarei o que você quiser, ou nem vou tocar se você não quiser. Qualquer coisa que for te agradar, é o que vou fazer'.

Estavam filmando nossos desentendimentos. A coisa não chegou a explodir, mas pensei 'qual o sentido disto? Sou bem capaz de ser relativamente feliz por mim mesmo e não dá para ser feliz nesta situação. Vou embora daqui'.

Todos tinham passado por isso. Ringo já tinha saído num dado momento. Eu sabia que John queria dar o fora. Foi um período muito, muito difícil e estressante, e ainda ser filmado discutindo foi terrível.

Levantei e pensei: 'Não vou mais fazer isso. Estou fora'. Então peguei minha guitarra e fui para casa".

Nesses dias sem George os Beatles fizeram várias jams (inclusive com Yoko...). Na gravação que você vai ouvir agora John está nos teclados e vocais, Paul na guitarra e Ringo na bateria. Listen!

Watching Rainbows (unreleased)

E aqui você vai ouvir a gravação de 7 de janeiro, quando George participou da gravação com sua guitarra e Paul no Hofner. Curta! 


Os comentários de George tiveram como fonte: http://whiplash.net/materias/riffola/109047.html

2 comentários:

Anônimo disse...

A verdade EDU é que se a gente não consegue baixar as raridades para nos deleitarmos nos bons momentos, esse blog perde o sentido.Infelizmente amigo!

Carlos Edu Bernardes disse...

Caro João, ao criar o blog a minha intenção não foi colocar canções dos Beatles aqui para serem baixadas (se bem que não me importo e até acho legal se isso puder acontecer), pois os players que usava antes do DivShare não tinham a opção de download. É uma pena não poder baixá-las, mas não creio que o blog perderá o sentido. Só você, nesses quase 40.000 acessos até hoje, reclamou sobre isso. Mas quem sabe logo o DivShare volta a fornecer essa opção? Daí ficaremos todos felizes. Não suma por isso. FABraços!