segunda-feira, outubro 13, 2014

NOW YOUR FRIENDS ARE DEAD

O escocês Jimmy McColloch foi guitarrista do Wings, conjunto criado por Paul após a dissolução dos Beatles, de 1974 a 1977.

Quando Paul ia para o piano ou para a guitarra solo, Jimmy assumia o baixo. Ele participou da turnê de 1976 que originou o Álbum triplo Wings Over America.

Jimmy e Colin Allen compuseram a canção Medicine Jar, que trata de assuntos relacionados ao risco do uso de drogas, canção esta que foi lançada no Álbum Venus And Mars, do Wings, de 1975.

Hoje você ouvirá essa canção e verá a interpretação de Jimmy, Medicine Jar, gravada ao vivo durante a turnê do Wings de 1976 com backing vocals de Paul (baixo, guitarra, vocais, piano, vocais) e Linda (teclados, percussão e vocais).

Neste período, o Wings contava ainda, na sua formação base, com Denny Laine (guitarra, gaita, vocais, teclados, guitarra base) e Joe English (bateria, percussão e vocais).

A ironia que cerca essa música é o fato de Jimmy ter morrido exatamente de overdose de heroína, em 1979, aos 26 anos, quando já não fazia mais parte do Wings... Enjoy!


Medicine Jar 
(McCulloch / Allen) 

O que há de errado com você?
Eu queria saber
Você diz que o tempo irá dizer
Eu espero que seja verdade
Existe mais para a vida do que azuis e vermelhos
Eu digo, eu sei como você se sente
Agora os seus amigos estão mortos
Mortos sobre os seus pés, você não chegará longe
Se você continuar colocando a sua mão
No jarro de medicina

Agora não desista
Seja lá o que você faça
Você diz que o tempo irá dizer
Eu espero que seja verdade
Se você cair e perder a sua cabeça
Eu digo, eu sei como você se sente
Agora os seus amigos estão mortos

Mortos sobre os seus pés, você não chegará longe
Se você continuar colocando a sua mão
No jarro de medicina

Mortos sobre os seus pés

O que eu posso fazer?
Eu não posso acontecer
Você diz que o tempo irá curar
Mas muito devagar
Então não se esqueça das coisas que você disse
Eu digo, eu sei como você se sente
Agora os seus amigos estão mortos

Mortos sobre os seus pés, você não chegará longe
Se você continuar colocando a sua mão
No jarro de medicina

Nenhum comentário: