quinta-feira, julho 01, 2010

OH BABY! YEH EH OH BABY! WOOOOO...

No dia 27 de dezembro de 1960, num auditório em Litherland, bairro de Liverpool, a semente do que viria a ser os Beatles foi lançada de maneira irreversível. A apresentação, marcada para as 21:00 horas (praticamente no meio das atrações, momento ótimo, pois quem tinha que chegar para os shows já tinha chegado) pegou todos os presentes de surpresa.

Vindos de Hamburgo, totalmente diferentes dos modorrentos conjuntinhos "certinhos", e trajando jaquetas pretas de couro e botas reluzentes de cowboys, os Beatles começaram ali a mudar a história do rock. Simplesmente, quando o apresentador ainda não tinha terminado a frase anunciando a próxima atração, Paul agarrou o microfone e vociferou estridentemente e com toda a garganta: "- I'm gonna tell Aunt Mary, 'bout Uncle John, he said he had the misr'y, buthegotalotoffun... Oh baby! Yeh eh oh baby! Wooooo...." fazendo com que quase toda a plateia corresse instantaneamente rumo ao palco.

Os seguranças da casa, num salto, se mobilizaram na mesma velocidade imaginando tratar-se de mais uma costumeira e fenomenal briga, mas... Não! Ora, eram aqueles caras no palco que estavam fazendo aquele estrago cantando Long Tall Sally!

Pois bem, o que você vai ouvir abaixo, para que tenha UMA IDEIA do que se passou naquela noite em Litherland, é uma gravação de Long Tall Sally (Robert Blackwell, Enotris Johnson e Richard Penniman) de 2 de setembro de 1964, gravada ao vivo no Convention Hall de Philadelphia. Ok, boys! 

Long Tall Sally (live - september 1964)

Nenhum comentário: